As lutas das mulheres sempre esteve associada à questão de raça e diferenças sociais, o que permite denotar a importância de conhecer as características dos grupos que lutam por seus direitos.
A luta de mulheres é de suma importância em minha área de atuação pois envolve conceitos de presença feminina no mercado de trabalho de formação do/da cidadão/ã brasileiro/a.
Na educação torna-se imprescindível a presença da equidade para que formemos cidadão/as justos e com senso de equidade entre os gêneros.
A luta por melhores condições faz parte da bandeira da educação, tanto no âmbito de valorização profissional como na valorização do ser social, é um movimento pela expressividade que possui.
Torna-se necessário abordar constantemente esse tema na escola, numa transdisciplinaridade, que ultrapasse a barreira dos conteúdos, levando o ser social a perceber a importância de se debater e implantar políticas que agreguem transformações sociais para o desenvolvimento integral da sociedade, sendo a escola o espaço do debate politizado para a discussão propostas que levam a resolução dos problemas ainda não resolvidos nas relações de gênero: distribuição de responsabilidades entre homens e mulheres, violência de gênero e a urgente necessidade da presença da mulher na política (apesar de já “termos” alcançado a Presidência da República) como forma de equacionar relações sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário